sábado, 30 de maio de 2015

Meu amigo diferente é especial!

Vejam só que desenho lindo! E a entrevista melhor ainda!




Entrevista (criança 1)
1.     Quem é seu amigo no desenho?
R.: É o Gabriel.
2.     Por que seu amigo é especial?
R: É porque eu gosto muito dele.
3.     Como você ficou sendo amigo dele?
R: Ah, eu conheço ele da creche. Daí a gente brincava.
4.     O que é diferente nele?
R: Ah, ele tem uma doença que não deixa ele fazer toda a lição. Ele fica deitado no chão às vezes, e fica falando que não quer outro caderno, só aquele amarelo. (O aluno tem autismo, num grau que consegue se relacionar, conversar e até brincar, mas é bastante resistente a qualquer mudança na rotina, característica comum no Autismo).
5.     Como você e seus colegas tratam seu amigo Gabriel?
R: A gente ajuda ele a fazer a lição, acalma ele, porque ele é nervoso. Mas eu gosto muito dele.



Mais um desenho e entrevista especiais!


Entrevista(criança 2)

1.     Quem é seu amigo no desenho?
R.: O Gá(o mesmo Gabriel do primeiro desenho).
2.     Por que seu amigo é especial?
R: Ele me dá flores. Os outros dizem que ele é meu namorado.
3.     Como você ficou sendo amigo dele?
R: Eu falei com ele e daí ele falou comigo, e daí ficamos amigos.
4.     O que é diferente nele?
R: Ele grita muito quando vem professora diferente. E gosta das coisas sempre do mesmo jeito.
5.     Como você e seus colegas tratam seu amigo Gabriel?

R: Eu tento acalmar ele quando ele grita, e falo pra ele que dá pra entender ele sem gritar, e que ele tem que fazer a lição, porque ele já aprendeu, então tem que fazer.




Outro desenho e entrevista maravilhosos!
Entrevista(criança 3)
1.     Quem é seu amigo no desenho?
R.: Ele é o Quinzinho.
2.     Por que seu amigo é especial?
R: Ele é muito inteligente, a professora sempre fala.
3.     Como você ficou sendo amigo dele?
R: Ele chegou na minha classe, e ficou lá. A gente começou a conversar e então eu descobri que ele mora perto da minha casa.
4.     O que é diferente nele?
R: Ele anda de cadeira de rodas.
5.     Como você e seus colegas tratam seu amigo Quinzinho?
R: Todo mundo gosta dele, ele chama todos de ‘meu amor’. A gente empurra a cadeira para ele, quando vamos ao recreio. Mas a professora não quer que empurre, porque ele tem que treinar as mãos para empurrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário