Vejam só que desenho lindo! E a entrevista melhor ainda!
Entrevista (criança 1)
1.
Quem é seu amigo no desenho?
R.: É o Gabriel.
2.
Por que seu amigo é especial?
R: É porque eu gosto muito dele.
3.
Como você ficou sendo amigo dele?
R: Ah, eu conheço ele da creche. Daí a gente brincava.
4.
O que é diferente nele?
R: Ah, ele tem uma doença que não deixa ele fazer toda
a lição. Ele fica deitado no chão às vezes, e fica falando que não quer outro
caderno, só aquele amarelo. (O aluno tem autismo, num grau que consegue se
relacionar, conversar e até brincar, mas é bastante resistente a qualquer
mudança na rotina, característica comum no Autismo).
5.
Como você e seus colegas tratam seu amigo Gabriel?
R: A gente ajuda ele a fazer a lição, acalma ele,
porque ele é nervoso. Mas eu gosto muito dele.
Mais um desenho e entrevista especiais!
Entrevista(criança 2)
1.
Quem é seu amigo no desenho?
R.: O Gá(o mesmo Gabriel do primeiro desenho).
2.
Por que seu amigo é especial?
R: Ele me dá flores. Os outros dizem que ele é meu
namorado.
3.
Como você ficou sendo amigo dele?
R: Eu falei com ele e daí ele falou comigo, e daí
ficamos amigos.
4.
O que é diferente nele?
R: Ele grita muito quando vem professora diferente. E
gosta das coisas sempre do mesmo jeito.
5.
Como você e seus colegas tratam seu amigo Gabriel?
R: Eu tento acalmar ele quando ele grita, e falo pra
ele que dá pra entender ele sem gritar, e que ele tem que fazer a lição, porque
ele já aprendeu, então tem que fazer.
Outro desenho e entrevista maravilhosos!
Entrevista(criança 3)
1.
Quem é seu amigo no desenho?
R.: Ele é o Quinzinho.
2.
Por que seu amigo é especial?
R: Ele é muito inteligente, a professora sempre fala.
3.
Como você ficou sendo amigo dele?
R: Ele chegou na minha classe, e ficou lá. A gente
começou a conversar e então eu descobri que ele mora perto da minha casa.
4.
O que é diferente nele?
R: Ele anda de cadeira de rodas.
5.
Como você e seus colegas tratam seu amigo Quinzinho?
R: Todo mundo gosta dele, ele chama todos de ‘meu amor’. A
gente empurra a cadeira para ele, quando vamos ao recreio. Mas a professora não
quer que empurre, porque ele tem que treinar as mãos para empurrar.
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